quinta-feira, 5 de agosto de 2010

As Depressões

Não te faz confusão, Margarida( sim, a partir de agora vou tratar-te por Margarida), esta coisa da depressão? Para mim depressão é um termo meteorológico. A sério. Das primeiras vezes que ouvi falar em depressão foi no boletim meteorológico na RTP era eu ainda miúdo. " Aproxima-se uma depressão", ou " anti-depressão", não sei quê, não sei que mais... Era sempre assim. Não te lembras disso? Eu nunca cheguei a saber muito bem o que era. Nem agora sei. Agora é: fulano tal tá com uma depressão, cicrano também e beltrano também. Fogo! Vai chover na casa deles?
Para mim, esta coisa das depressões é um sinal dos tempos modernos. Agora já não existem pessoas lamechas. Lamechas são aqueles tipos a quem eu chamo morcões. Agora essas pessoas já não existem. Agora existem é pessoas deprimidas.
-" Oh, querida, o que foi que aconteceu?"
-" Entrou-me uma poeira para os olhos."
-" Mas tu estás a chorar! Pega, toma estes anti-depressivos."

Esta merda está na moda. As pessoas gostam de estar doentes; e uma depressão quase parece doença de pessoa chique. É, a sério. Os jets são os mais atacados pela estirpe.
-" O quê, a Cindy, a mulher do presidente está com uma depressão?"
-" Está. Dizem que é uma depressão daquelas!"
-" Não? A sério? Onde é que ela a arranjou?"
-" Não sei. Dizem que foi por causa do cão, o Bilú; imagina que ele passou um dia sem urinar."
-" Ai, o meu Bolinha também lhe custa tanto. Passa dias sem fazer... Não! Será que eu também...?"

O que mais me assusta nas pessoas deprimidas é que elas fazem de tudo para mostrarem que estão doentes, e acreditam mesmo nessa merda.

-" Maria, olha eu aqui pendurado na janela!"
-Não, Tone! Eu acredito que tu estás deprimido!"
-" Não, tu acreditas, mas tu não sabes que eu estou doente.
-" Pára, Tone! Eu sei! Eu sei!"

E depois têm outra particularidade:
-" O quê? Pois garanto-te que eu tinha-me lançado. Se não é ela... Pergunta-lhe que tu vês. A sério, quando estiveres com a minha mulher pergunta-lhe. Nem imaginas o cagaço que ela apanhou!"

No final de contas, Margarida, esses tipos deprimidos não regulam lá muito bem da cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário