quarta-feira, 11 de agosto de 2010

De Quatro

"Os homens são todos iguais."; "É tudo farinha do mesmo saco.", etc, etc, etc... Eu até concordo com as tipas. Olho para eles todos exactamente da mesma forma. Não vejo neles ponta que se lhes pegue; a sério. São mesmo todos iguais. Chego ao ponto de nem reparar na sua infâmia existência. Já as tipas, é diferente. Ou têm um rabinho mais jeitoso ou nem por isso, ou têm umas maminhas atrevidas ou nem maminhas têm. Tenho muito por onde avaliá-las, e cá para mim, ò meu santo, não são mesmo nada iguais. Qual é a semelhança, por exemplo, entre a Lili Canecas e a Diana Tchaves? Nenhuma. Apenas a de que são as duas loiras.
Mas o que me irrita profundamente é isto: se os homens são todos iguais, como elas dizem, por que caralho casam com A e não casam com B? Por que caralho casam com o Tone enquanto o Nel fica solteirão toda a santa vida? Afinal tanto lhes fazia...
Tipa A- " É bonito o Tone. Tem uns olhos! E os caracóis dele! Meu deus!"
Tipa B- " Estás a ficar apaixonada!"
Tipa A- " Oh, tás maluca! Achas?! Eu?! Ainda está para nascer o gajo que me vai pôr assim de quatro. Eu sou mais eu!"

Eu acredito na tipa A. Afinal há tantos olhos como os do Tone, e caracóis como os dele, e pessoas como ele, e gajos como eu. Custa-me a acreditar mais um bocado é naquela de que ainda ninguém a pôs de quatro, mas, ò minha amiga, se somos todos iguais, não percas tempo, decide-te lá por um dos mamarrachos. Pode ser que o meu te calhe em sorte. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário