segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Utopia

Afinal vivemos numa democracia ou não? É que a nossa liberdade é tão limitada! Tudo e todos parecem querer mandar naquilo que fazemos: é a sociedade com as suas regras e leis de merda, são os amigos, os pais, os avós , as namoradas... Todos nos limitam. "Ai, não estás a pensar faltar ao trabalho? Isso não se faz. Tens de ser uma pessoa responsável."; " Vais beber? olha que ainda tens que conduzir!" Ok, e que tal se me deixassem deveras ser uma pessoa responsável e como tal responsabilizar-me pelos meus actos. Acaso ainda me tratam como uma criança? Os pais, sem dúvida. Eles não se apercebem que a gente cresce. Somos sempre aquele menino(a) com quatro ou cinco anos que eles têm que trazer pela mão. Depois os amigos e as namoradas são também eles aborrecidos como o caraças. " Ai, não faças isto, não faças aquilo... É melhor para ti, sabes? Se o fizeres vou ficar chateado(a)." É uma merda. Se pensarmos um pouco apercebemo-nos de que a nossa liberdade pura e simplesmente não existe. É uma utopia. Temos sempre alguém que nos diz como fazer, o que dizer, como escrever, como sentar à mesa, como usar os talheres... " Ah, não é assim. Pegas no garfo com esta mão e na faca com a outra." Então, e se eu quiser comer tudo à mão? Ou usar apenas o garfo? Oh, fica-me tão mal! Oh, que menino feio. A sério, experimentem ir a um restaurante e comer como lhes der na real gana, "sem modos". Em poucos segundos serão o centro das atenções. Pela negativa. Uns vão rir, outros vão ficar chocados... Filhos da mãe, não se lembram que em miúdos metiam qualquer caralho à boca, com as próprias mãos. Alguns ainda o fazem em privado, e sabemos lá nós de que caralho se trata! Hipocrisia... Liberdade? Como? Quando? Aonde? Num país que elege como maior português de sempre um tipo que dá pelo nome que todos sabem- António de Oliveira Salazar. A sério, não sentem vergonha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário