sábado, 21 de agosto de 2010

Preocupação

Busca imbecil essa a da resposta
Por caminhos e atalhos mais e mais questões
O que, quem, por que, perguntais-vos
Não negarei um certo gozo de vos ver em tais confusões
Assim como eu me encontro e desencontro
Vós vos perdeis e vos achais mais tarde, suponho
Supor é barato, não se paga nada
A ação é nessa medida coisa mais cara
Fastidiosa, chata, cansa bastante a malvada
Envolve esse esforço físico inevitável
Esse fazer mais que não fazer nada
Busca imbecil essa dos modos
Essa do agiste bem, agiste errado
Preocupações fúteis de preocupantes contornos
A preocupação, meu Deus, é humana
Fujam, acelerem a passada
Não deixem que vos tomem
Ai, como me preocupam vocês
E assim se me rouba o descanso
Preocupar-me com nada me traria felicidade
A tal, a suprema
A de estar por estar, livre, descansado



R.B. Côvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário