sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Poetas Vivos: Civone Medeiros

Os poemas de hoje são de uma Artista Potiguar Natalense, Civone Medeiros: Multiartista - Poeta, Performer, Produtora Cultural e Curadora. Trabalha com Internet, Cinema/Vídeo, Cenários, Moda, Performances e Intermídias. Vive em Natal/RN e trabalha no Mundo.
Eu poderia analisar mais sobre a obra dessa artista. Mas deixo que vocês o façam por si próprios. Leiam as Escrituras Sangradas: Toscas Fatias de Escrevinhaduras(I) e Ave de Arribaçã ou a propósito de Viena e outros Ondes(II).
O que digo é que a poesia de Civone é de carne, osso, coração e alma. Transpira (muito mais do que inspira) e sangra. É viva!



OFERTÓRIO

TE OFEREÇO MEU CAFÉ AMARGO
Para que você possa distinguir o agridoce de meu beijos cálidos
TE OFEREÇO MINHA EBRIEDADE
Para que você possa gozar de minha lúdica lucidez
TE OFEREÇO MEU ORGASMO SILENTE
Para que ouça os gemidos e gritos estridentes de minh´alma
TE OFEREÇO MINHAS LÁGRIMAS DE GOZO
Para nosso sexo ser humano
Prazeroso
TE OFEREÇO DO MEU VINHO UM TRAGO
Trago do cigarro
TE OFEREÇO UM POUCO
Trago um desejo louco
De sorver-te...
Não posso me dar toda
TE OFEREÇO DE MIM UM POUCO
TE OFEREÇO UM TRAGO DO MEU CORPO
Um trago
TE OFEREÇO MEU OLHAR VENENOSO
Para que descubra cura no meu riso solto
TE OFEREÇO MINHA DISPLICÊNCIA
Para te lembrar que nem sempre as boas coisas da vida guardamos

ENTÃO, TE OFEREÇO UMA CHANCE:
Receba o que te ofereço
E de quebra,
NÃO ME ESQUEÇA!



PA SSA DA

...nasci atrasada
Sou para esquecer
Sou para não ter
Nasci para não ser

Não miro nada
Tudo me acerta
Não vejo além
Do umbigo
Da minh´alma
Desdentada
Da minha venta
Desgrenhada

Não tenho nada
Não sou nada
Pr´além disso:
Sonho em ter
Uma boa alma
Dormir calada
E em outra era
Ter sido bruxa
E não uma fada

Eu não digo: nada
Tudo me cala
Tudo me fala
Quando meu grito
É faca

Não cheguei a tempo
Sou atrasada
Nessas aulas / Levei falta
Eu nasci pra ontem
E / Para / Cada / Hoje...
Cheguei


P-A-S-S-A-D-A!




Onde vocês podem encontrar Civone:
Support independent publishing: Buy this book on Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário