quinta-feira, 29 de julho de 2010

A supressão dos adjectivos

Oh, meu deus, meu deus! Como me aborrece esta merda de todos os dias ter de prestar provas do meu valor. Ora tens que mostrar que és bom no trabalho, em casa, na cama; seja no que for. E as comparações então, quanto não me custa suportá-las! Porque é que nós, humanos de uma figa, nos propomos sempre comparar o que conhecemos?
-" Ei, que putas de mamas! Fonha-se! São bem melhores do que as da F..."; -" Ei, que gaja linda!...
-" O quê? A R...? Tu és maluco. Coitada. À beira da F... é feia como um bode!"
Não vos maça esta merda? Por mais bonito que um tipo seja haverá sempre alguém no mundo que o ache feio, e pior do que isso, " feio como um bode." Por isso que cá para mim os adjectivos são uma merda. " Preguiçoso, eu? Não, tenho é o meu próprio ritmo de trabalho."
Devo concordar, no entanto, que esta merda das comparações, a nós homens, até trouxe algum proveito.
-" Oh, já viste a Filomena? Olha para o peito dela. Gostava de ter um peito assim.”
-" Assim como?”
-" Empinado! Não vês?”
E vai daí, pimba, as tipas metem silicone e regalam-nos os olhinhos. Contudo, isso por si só não justifica os dias e dias que passamos sobre constante avaliação;

-" E então, como é que foi? Conta, conta!”
-" Foi... foi bom... mas..."
-" Mas o quê?”
-" Não sei... acho que com o Manel era melhor."
Estão bem a ver! As tipas são assim. Por esses e muitos outros motivos, pá, devíamos banir os adjectivos e as merdas das comparações e classificações, e esse caralho todo;
-" Ah, eu tirei um quinze a português!"
-" Oh, grande coisa! O primo do tio da prima da minha mãe passou com vinte, A TUDO!!!"
Ah!Ah! É este o mundo em que vivemos. Eu, por exemplo, neste momento, entre uma tecla e outra lá vou dando uma examinadela aos tomates, e impressão minha ou não o esquerdo bem me parece maior que o outro.

P.S. Mesmo que se adoptasse esta medida de supressão dos adjectivos não seria concerteza do agrado de toda a gente. Os que nasceram filhos da puta provavelmente continuariam a sê-lo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário