A arte é o que de melhor tem o ser humano. Através da estética nos dá prazer, mas também pode ir mais além: pode ser um instrumento de protesto e crítica.
A americana de Nova Jersey, Barbara Kruger, é direta, é objetiva, prende-nos a atenção e nos faz refletir sobre o que há de real entre as relações sociais virtualizadas pelo modo de vida pregado pelo capitalismo.
Ela aproveita-se dos ilusionismos publicitários usados pra conquistar ovelhas pros rebanhos contemporâneos, cuja plataforma está nas letras gordas em cartazes destacados em preto, branco e vermelho sobre imagens impactantes.
"Tento trabalhar sobre as relações complexas entre o poder e a vida em sociedade, mas no que diz respeito à apresentação visual, tento evitar um alto grau de dificuldade. Desejo que as pessoas sejam atraídas para o interior da obra."
sábado, 8 de dezembro de 2012
A arte política de Barbara Kruger
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Rip Brubeck
Como hoje faleceu um dos grandes gênios do jazz, o pianista Dave Brubeck, com 91 anos (completaria 92 amanhã), conhecido por músicas como "Take Five" e "Blue Rondo a la Turk", deixamos aqui esse vídeo: "Dave Brubeck Quartet- Jazz pour Tous in Belgium".
E Abaixo "Blue Rondo a la Turk".
RIP.
Assinar:
Postagens (Atom)