A arte é o que de melhor tem o ser humano. Através da estética nos dá prazer, mas também pode ir mais além: pode ser um instrumento de protesto e crítica.
A americana de Nova Jersey, Barbara Kruger, é direta, é objetiva, prende-nos a atenção e nos faz refletir sobre o que há de real entre as relações sociais virtualizadas pelo modo de vida pregado pelo capitalismo.
Ela aproveita-se dos ilusionismos publicitários usados pra conquistar ovelhas pros rebanhos contemporâneos, cuja plataforma está nas letras gordas em cartazes destacados em preto, branco e vermelho sobre imagens impactantes.
"Tento trabalhar sobre as relações complexas entre o poder e a vida em sociedade, mas no que diz respeito à apresentação visual, tento evitar um alto grau de dificuldade. Desejo que as pessoas sejam atraídas para o interior da obra."
Completamente de acordo com a sua arte opinião acercadela. Naturalmente, espectáculos de beleza, mas é uma poderosa arma que pode ser usada para fins incontáveis. Barbara Kruger, é soberbo. Às vezes aimagen um vale por mil palavras
ResponderExcluirConvido você a meu espaço. Eu ficaria honrado em hicierais seguidores. Obrigado e Feliz Ano Novo! Atenciosamente, Ann@
PD. http://annagenoves2012.blogspot.com.es/
Seu blog é demais, parabéns.
ResponderExcluirVisita o meu também? Se gostar me segue, vou te seguir também :)
Raquel Consorte
http://raquelconsorte.blogspot.com.br/